Projeto Paraná é ação inédita que respeita vocação local e valoriza o potencial de cada uma das regiões do Estado
O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, percorre todas as regiões paranaenses com o Projeto Paraná, que será a base do plano de desenvolvimento para o Estado a ser apresentado em 2010. Desde abril de 2009 o senador está na estrada com o projeto ouvindo os cidadãos paranaenses. Até o mês de março foram realizados 14 encontros regionais para tratar de soluções para a construção de um Estado melhor para todos. “Há mais de 30 anos eu percorro este Estado e cada vez que ando por uma região aprendo mais. É assim com o Projeto Paraná, que iniciamos em abril e chegamos à décima terceira etapa neste mês de dezembro. Ouvimos as pessoas em 14 regiões com a humildade de saber que é conversando com a população que tiramos as melhores idéias e as melhores propostas. Todos aqueles que exercem um cargo público ou querem exercê-lo têm que estar preparados e conhecer o que a população está pensando. O projeto Paraná é assim e irá continuar. Até o mês de maio vamos percorrer todas as regiões para termos um projeto completo sobre o Estado. Estou muito feliz de poder contar com a parceria de milhares de paranaenses ajudando a construir um projeto de futuro para o nosso Estado”, afirma Osmar Dias.
De Norte a Sul, Leste a Oeste, o Projeto Paraná mobilizou milhares de cidadãos paranaenses que, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de discutir e participar da elaboração de um projeto de desenvolvimento para o Estado. Os debates tiveram início em Foz do Iguaçu, em 25 de abril; seguiram a Maringá, em 9 de maio; Paranaguá, em 6 de junho; Colombo, em 27 de junho; Campo Mourão, 11 de julho; Guarapuava, 26 de setembro; São José dos Pinhais, 3 de outubro; Araucária, em 17 de outubro; Ponta Grossa, em 7 de novembro; Umuarama, em 14 de novembro; Francisco Beltrão, em 21 de novembro; Palotina, em 28 de novembro; Londrina em 5 de dezembro e Siqueira Campos, 13 de março de 2010.
“O melhor do Projeto Paraná é dar oportunidade para que pessoas que entendem da região onde vivem possam dar a sua idéia. O mais importante é ver o entusiasmo dos cidadãos paranaenses que não aceitam mais que um projeto seja feito em uma sala fechada em Curitiba e depois levado para as demais regiões do Estado”, salienta Osmar Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário